No mês em que se comemora o dia dos namorados, a estudante Isabela Tibcherani, 20 anos, usou as redes sociais para lembrar os dois anos do assassinato do namorado, o ator Rafael Miguel que ficou conhecido ao participar da novela Chiquititas (SBT). O artista e pais foram brutalmente assassinados na zona sul de São Paulo, em 9 de junho de 2019. O pai de Isabela, o comerciante Paulo Cupertino, 48 anos, é o acusado de cometer o crime e permanece foragido da justiça.
“Sinto que perdi o direito do silêncio. Esse mês chegou pra mim com os dois pés no meu peito e eu só pude abrir os braços e cravar meus pés no chão, porque não posso me abater. 2 anos se passaram e a dor permanece aqui, na maioria dos dias, guardada em um lugar de difícil acesso, mas não tem sido fácil“, desabafou Isabela.
A estudante ainda revelou que se sente como se tudo tivesse acontecido ontem: “Tô abatida, tô cansada dos questionamentos, cansada de ter que ser firme”. Tibcherani ainda revelou que às vezes tudo o que precisa “é de um abraço“.
Por fim, Isabela enfatizou o vazio que sente: “Se as pessoas soubessem como é dentro da minha cabeça, do meu coração, diariamente. falta tanto, falta muito. a falta é constante“.
Crueldade
Paulo Cupertino atirou contra Rafael e seus pais, Miriam Selma Miguel, 50, e João Alcisio Miguel, 52, no momento em que eles chegaram na casa da namorada do artista, acompanhados da jovem. Em agosto de 2020, o Repórter Record Investigação revelou detalhes exclusivos sobre o caso e entrevistou Isabela.
“Ele [Paulo Cupertino] espancava minha mãe. Espancamentos sérios. Não é pouco coisa”, disse a estudante para a jornalista Adriana Araujo.
O jornalístico conversou com a irmão do ator, Camila, que comentou o sucesso do jovem na carreira artística. “A gente fazia juntos os testes para televisão. Ele era tão extrovertido, tão agitado e, no começo, acabou tendo um pouco de sorte, mas ele também tinha muito talento”, relata.