Durante a comemoração dos 60 anos da TV Globo, realizada na noite dessa segunda-feira (28), o humor teve o seu espaço ao longo do show especial. O trio formado por Tatá Werneck, Fabio Porchat e Paulo Vieira apresentou um esquete irreverente, que mesclou referências clássicas da televisão com piadas afiadas sobre os colegas da casa. Um dos alvos preferenciais da brincadeira foi Marcos Mion, atualmente à frente do Caldeirão.
Vestidos de personagens icônicos — Tatá como Praga, Paulo como Marlene Mattos e Porchat como o palhaço Dengue — os humoristas arrancaram gargalhadas do público presente na arena e dos telespectadores.
Em tom de sátira, Tatá ironizou o estilo motivacional de Mion: “Marcos Mion com suas frases bonitas. Daqui a dois minutos tem que criar uma igreja”. Paulo emendou: “Mas já não é uma igreja? Eu começo o Caldeirão, boto água em cima da minha televisão”.
A provocação mais direta veio de Porchat: “Você sai da RECORD, mas a RECORD não sai de você, tá?”. O humorista fez uma direta alusão ao passado do apresentador na emissora concorrente, historicamente ligada à Igreja Universal do Reino de Deus.
Apesar das piadas, tudo aconteceu dentro de um clima de celebração. Marcos Mion foi flagrado pelas câmeras rindo muito da situação, mostrando que levou o momento com leveza e esportiva.
Eu tô meio obcecada nos 6 braços do Fabio Porchat 🪲😂 #TVGlobo60Anos pic.twitter.com/rmfzgH6jlO
— TV Globo 📺 (@tvglobo) April 29, 2025