A novela ‘Jesus’ da Record TV, que foi exibida pela primeira vez no dia 24 de julho de 2018, está de volta à emissora nesta terça-feira (21). Pela primeira vez um folhetim contou a vida de Jesus, na íntegra. Quem acompanhou a história pode vivenciar o que o povo daquela época sentia, suas dores, sofrimentos e conflitos.
Preparamos 5 motivos para quem não pode assistir a novela Jesus pela primeira vez acompanhar a história protagonizada por Dudu Azevedo.
Um Jesus humanizado
A novela contou o Jesus que está na bíblia, sem nenhum das teorias sobre o que não é dito sobre ele. Sua história foi humanizada através das pessoas que o conheceram, que foram tocadas por ele, de um modo ou de outro.
Interpretado pelo carismático e talentoso Dudu Azevedo, ator com uma carreira brilhante na Globo, mas que ganhou notoriedade na Record TV.
Leia também: Mayana Moura revela como foi o convite da Record TV para interpretar Satanás na novela
Elenco
A novela Jesus contou com um time de atores talentosos que renderam grandes interpretações.
Nomes já bem conhecidos da emissora como Petrônio Gontijo, Adriana Garambone, Guilherme Wintter e Larissa Maciel se juntaram aos novos contratados André Gonçalves, Anna Lima, Kika Kalache, Dani Moreno, Mayana Moura entre muitos outros.
Vale destacar também a volta de Vanessa Gerbelli, Nicola Siri e Ana Paula Tabalipa, que brilharam na casa em outro tempos.
Histórias
A história começa antes mesmo de Jesus ter nascido. Numa Nazaré simples e rural, onde Maria e José se apaixonam e vivem o tormento do julgamento dos habitantes de sua cidade, que não acreditam na anunciação feita pelo anjo Gabriel. Nesta primeira fase da novela, veremos também o drama do pai de João Batista que fica mudo e só recupera a fala na circuncisão de seu filho, João Batista, além dos bastidores do palácio de Herodes, o Grande, que ultrapassou os limites de sua loucura, ordenando a matança dos inocentes.
Além da vida e ministério de Jesus na segunda fase da novela, conheceremos a trajetória de vida de algumas pessoas que foram curadas por Ele.
- Quem eram aqueles homens que se tornaram apóstolos?
- O que pensava Pilatos e como era sua relação com a esposa e filha?
- Quais eram os sonhos e desejos de pessoas apenas citadas na Bíblia como José de Arimatéia, Susana, Joana e tantos outros?
- Quem foi Maria Madalena, a mulher dominada por sete demônios?
- A vida sofrida de Barrabás e sua relação com o movimento rebelde.
- Petronius, o centurião romano que se comoveu com Jesus na cruz.
- E como era o dia a dia de Caifás, o sumo sacerdote que persegue Jesus até que seja julgado e condenado.
Autora e direção
Jesus é escrita por Paula Richard e um grande time de colaboradores Camilo Pellegrini, Joaquim Assis, Larissa Oliveira, Meuri Luiza, Natalia Piserni, Natalia Sambrini, Rodrigo Ribeiro, Vitor de Oliveira, grande parte vindos da Globo.
Paula, ganhou destaque ao escrever ‘O Rico e Lázaro’, e repetiu a parceira que teve com o diretor geral Edgard Miranda. Na época do lançamento da novela, a autora declarou que sentia a maior confiança no projeto, por saber que estava nas mãos do diretor: “É um excelente parceiro profissional”.
Uma verdadeira superprodução
Com cenários gigantescos, a novela foi filmada em várias capitais do Brasil e também no Marrocos, local de grandes produções de Hollywood, como o filme ‘Gladiadores’. Todo o luxo dos palácios, como a simplicidade de Nazaré foram reproduzidas no complexo de estúdios da Record TV no Rio de Janeiro.
A equipe de figurino de “Jesus” preparou 12 mil peças. É um recorde na emissora. Todas elas passaram por um processo de desgaste dos tecidos e tingimento.