A TV Globo estreou nesta segunda-feira (30) Cara e Coragem, a sua nova novela das sete. Escrita por Claudia Souto (Pega Pega), a produção tem Taís Araújo, Marcelo Serrado, Paolla Oliveira, Paulo Lessa, Ícaro Silva e Mel Lisboa nos papeis principais. Se o objetivo era causar uma boa impressão, como um bom cartão de visitas, a missão foi concluída com sucesso.
A trama, que gira em torno do universo dos dublês e da busca por uma fórmula secreta, apresentou muita ação e ingredientes para um bom novelão.
Química boa
É de saltar os olhos a ótima química entre os casais principais. Se o folhetim fosse depender da relação apaixonada entre Clarice (Taís Araújo) e Ítalo (Paulo Lessa), o romance estaria garantido na nova novela da TV Globo. Mas por outro lado, Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) também têm liga, e esse caso de amor tem tudo para despertar a torcida do público.
Sede de poder
Aquela velha e conhecida história de conflitos entre irmãos pelo poder sempre rende. A ambição de Leonardo Gusmão (Ícaro Silva) chama atenção e coloca o playboy irresponsável no centro de vilões, que têm Regina (Mel Lisboa) e Danilo (Ricardo Pereira) como as principais mentes perversas. Mas esse desejo de querer o lugar de Clarice Gusmão (Taís Araujo) na empresa, abre brechas para Léo ser apontado como um dos principais suspeitos do assassinato da irmã, que irá acontecer nos próximos capítulos.
Pelo o que foi apresentado, Leonardo é um típico fantoche nas mãos da sua “peguete” Regina, que vem a ser assessora de Clarice. Ela sim tem tudo para se tornar uma grande vilã, mas nesse primeiro episódio não passou de uma figurante de luxo.
Atuações de destaque
A atriz Paolla Oliveira deixou para trás o jeito meigo e esparafatoso de Vivi Guedes de A Dona do Pedaço (2019), seu último papel em novelas, e colocou um pouquinho de brutalidade em sua nova personagem. Até na voz parece ter algo diferente. Arrasou!
Já a atriz Taís Araújo trouxe uma mocinha encantadora e empoderada. Uma pena que a personagem não vai continuar no folhetim, porque encantou logo de cara. E a pergunta que não quer calar: essa mulher não envelhece, gente? Um ícone! Vamos aguardar como será a massoterapeuta Anita, que pelo que parece terá uma veia cômica.
Sem enrolação
A trama do primeiro capítulo de ‘Cara e Coragem’ prendeu do início até o final, que terminou com um gancho irresistível. Sem enrolação, o folhetim apresentou os personagens e as situações de uma forma envolvente. As cenas de explosão e saltos encheram a tela, muito bem executados. Claudia Souto deu aula de como fazer um primeiro episódio, com direito a aventura, histórias de amor e paixão, e um ritmo de seriado. Deu vontade de acompanhar. Será que irá se manter assim?
Leia também: Cara e Coragem: Resumo dos primeiros capítulos de 30/05 a 04/06/2022