O cancelamento de pacotes turísticos da agência de viagens 123 Milhas se tornou destaque negativo nos telejornais das maiores emissoras de TV. Neste sábado (19), o Jornal da Record conversou com uma cliente do serviço que agora está no prejuízo.
Hellen Cruz revelou que estava com tudo pronto para viajar de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro, em setembro. No entanto, a passagem não será emitida.
Eu comprei a viagem do R$ 800. Se eu fosse viajar agora, era mais de R$ 2 mil.
reclama a cliente.
Além dela, outros clientes também estão surpresos com o comunicado da agência de viagens que anunciou a suspensão temporária de pacotes com datas flexíveis e a emissão de passagens promocionais para viagens entre setembro e dezembro de 2023.
A empresa afirmou que vai devolver os valores pagos em formas de vouchers com correção monetária acima da inflação para serem usados na própria agência em até 36 meses. A agência ainda afirma que as passagens já emitidas que possuem localizador estão mantidas.
O Jornal da Band também abordou o mesmo assunto como um dos primeiros destaques do dia. Ao vivo, o repórter Márcio Campos atualizou o assunto revelando a justificativa da empresa para a suspensão. De acordo com a 123 Milhas o motivo seria “circunstâncias adversas do mercado”.
Investigação
O telejornal da Band também trouxe informações de que o Ministério do Turismo considerou grave o assunto e acionou o Ministério da Justiça para juntos. Já o Procon de São Paulo também deve notificar a empresa na segunda-feira (21/08).
A apresentadora Cynhtia Martins ainda opinou: “Não adianta só devolver o dinheiro, né? Quem se programou para viajar faz o quê?“, disse.
Assista ao vídeo:
Leia também: William Bonner torna-se o apresentador mais longevo do Jornal Nacional: “10 mil dias”