Neste domingo (01), o SBT exibiu pela primeira vez sua nova vinheta de fim de ano e surpreendeu o público ao apostar na representatividade. Com a mensagem “2020 vem aí” a campanha traz inclusive um casal gay, como também negros, idosos e gordos, além de pessoas portadoras de deficiência.
Como aconteceu em alguns anos, a vinheta é embalada por uma versão de um antigo jingle de Silvio Santos, bastante utilizada em seu programa de auditório.
Leia também > SBT vídeos merece um aplicativo
“Agora é hora de alegria
Vamos sorrir e cantar
Do mundo não se leva nada
Vamos sorrir e cantar
2020 vem aí
2020 vem aí
2020 vem aí
2020 vem aí…”, diz a letra da música.
É no embalo dessa canção que a vinheta apresenta uma mensagem de respeito e principalmente de aceitação da diversidade. O vídeo traz cenas de reencontro entres famílias: um pai que toca piano com o filho, portador de Síndrome de Down, outro que aprende balé com a filha; uma jovem gorda que dá um leve sorriso em frente ao espelho; como também um idoso que abraça uma menina negra. Um outro momento que ganhou destaque é a indicação de um casal gay, quando aparece dois homens trocando carinhos e risos no meio de uma reunião de família.
O fim da vinheta termina com uma bela mensagem: “Se tem algo que você quer muito fazer, agora é a hora”. (Assista ao vídeo acima)
Confira alguns comentários do público no Twitter: