Muito além do cenário e novas edições, o Jornal da Record promete adotar um novo jeito de informar, um trabalho de imersão, onde as notícias do dia ganharão um olhar mais apurado com o uso de novas tecnologias. Para esse novo momento a emissora contratou novos repórteres, cinegrafistas, produtores e colunistas.
Durante a coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (05), o vice-presidente do jornalismo, Antonio Guerreiro, não revelou o número exato de novas contratações, mas afirmou que a Record está a todo instante “reforçando seu time”.
No entanto, o Portal Alta Definição apurou alguns novos nomes que participarão ativamente do novo telejornal, entre eles: Rachel Vargas, conhecida pelo trabalho que desenvolveu na Record TV Brasília e também como correspondente internacional nos Estado Unidos, agora ela retorna a emissora como um dos reforços na cobertura política do novo telejornal. Antes de assinar seu retorno Rachel estava na TV Justiça como apresentadora.
Leia também: Conheça alguns detalhes do novo cenário do Jornal da Record
Outro repórter bem conhecido do público é Guilherme Mendes, ex-Globo que agora será responsável por matérias do Norte, mas precisamente do Pará. Atualmente o repórter já aparece no JR e vem sendo elogiado pelo dinamismo de suas reportagens.
Já em São Paulo, a ex-apresentadora do Link News, Tainá Falcão, foi deslocada para o principal telejornal da noite por sua desenvoltura nas matérias especiais. Com a ajuda de uma grande equipe, a repórter consegue transformar um factual em uma grande reportagem, sem que canse o telespectador.
Ainda no ritmo das contratações, a emissora tirou Daniela Salerno da GloboNews. No entanto, ela está retornando ao canal onde começou sua carreira, mas especificamente na RICTV Paraná. Também muito elogiada pelo público, por suas entradas ao vivo nos principais telejornais da Globo News, ela continuará executando o mesmo trabalho no JR.
O novo JR da Record estreia nesta segunda-feira (09), às 21h30.