A plataforma de streaming de vídeo do Grupo Record, PlayPlus, surpreendeu os seus assinantes com uma das maiores atualizações até o momento. No entanto, o que resolveu diversos erros, acabou também por trazer novos bugs que revoltaram os usuários. O Portal Alta Definição procurou a assessoria da plataforma para saber o que está acontecendo.
De acordo com informações da empresa, a nova atualização, 3.0.5, deve ser feita por todos os usuários dos sistemas Android e IOS, mesmo que num primeiro momento alguns canais não apareçam, como por exemplo as rádios e aluguel de filmes. Mesmo sem definir uma data, o PlayPlus garante que todos os serviços da plataforma estarão disponíveis, assim como o retorno de funcionalidades como a conexão com o Chromecast.
Leia também > Veja o que mudou no PlayPlus com a atualização
Segundo a plataforma, o assinante deve atualizar o aplicativo para obter “uma melhor experiência ao assistir as transmissões ao vivo e conteúdos na íntegra”.
Motivo
Todos os transtornos em torno da nova atualização vem de um investimento feito pelo Grupo Record com a contratação de novos parceiros, fornecedores de armazenamento e player de vídeo. Criado em 2018, o PlayPlus tinha uma empresa como parceira que não suportava mais a grande quantidade acessos, piorando ainda mais com a chegada de reality shows de confinamento como ‘A Fazenda’ e ‘Power Couple’.
Com o novo parceiro, todo o conteúdo da plataforma está sendo migrado, causando as instabilidades relatadas pelos usuários. Ao Portal Alta Definição, o PlayPlus ainda se comprometeu a divulgar todas as novidades da plataforma assim que o processo de atualização for devidamente concluído.
Leia a nota na íntegra:
“O PlayPlus informa que, na madrugada do dia 6/11, realizou uma atualização técnica, migração previamente programada em seu sistema, o que ocasionou algumas instabilidades na plataforma. Para continuar acessando o PlayPlus, o usuário precisa atualizar o seu aplicativo nas lojas Google Play ou App Store. Reiteramos nosso compromisso com a qualidade dos serviços prestados e estamos trabalhando com novos parceiros para reestabelecer todos os serviços ao usuário. O PlayPlus pede desculpas pelo ocorrido e reafirma seu compromisso com a qualidade do serviço de streaming e marketplace de conteúdo do Grupo Record”.