A transmissão da partida entre Holanda e Catar, pela Copa do Mundo 2022, foi marcada por um leve “climão” nesta terça-feira (29). Durante o intervalo do jogo, o narrador Cléber Machado ironizou um evento realizado pela FIFA e que teve Galvão Bueno entre os participantes. O motivo: é que se estivesse no Catar, país-sede do Mundial, ele também estaria entre os premiados.
O evento homenageou os profissionais da imprensa esportiva de todo o mundo que mais estiveram em coberturas de Copas do Mundo. Galvão, por exemplo, foi premiado por ter narrado 12 finais de Mundiais. Além dele, durante o VT exibido na TV Globo, o repórter Eric Faria destacou um produtor da emissora e o também o narrador Luís Roberto, com os outros premiados da emissora.
Assim que a imagem retornou para o estúdio no Rio de Janeiro, Cléber Machado se “auto parabenizou” e destacou que está cobrindo a sua 9ª Copa no canal. “Eu quero dar parabéns pra mim também, eles podiam mandar pra mim também [o prêmio], é a 9ª Copa do Mundo. Não sei se vale a distância, mas manda pelos Correios”, disparou.
Um dos principais nomes da equipe esportiva da TV Globo, Cléber foi excluído da viagem para o Catar e está cobrindo a Copa dos estúdios, pela primeira vez desde 1998. Alegando corte de gastos, o canal enviou apenas os narradores Galvão e Luís Roberto para as transmissões in loco. Mesmo transmitindo os jogos em “off tube”, o locutor tem sido destaque e vem movimentando as redes sociais com pérolas e bordões.
Leia também: 2018 X 2022: Jogo do Brasil na Copa perdeu 10 pontos de média em quatro anos