Após a confirmação de uma lesão no tornozelo direito, que vai lhe afastar de alguns jogos da Copa do Mundo 2022, Neymar se pronunciou oficialmente através das suas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, ele falou sobre o orgulho de vestir a camisa da Seleção Brasileira, afirmando que “nada foi fácil” na sua vida e que fará de tudo para se recuperar para ainda atuar no Mundial do Catar, pois é “filho do Deus do impossível”.
“O orgulho e o amor que sinto de vestir a camisa não tem explicação. Se Deus me desse a oportunidade de escolher um país pra nascer, ele seria o BRASIL. Nada na minha vida foi dado ou fácil, sempre tive que correr atrás dos meus sonhos e das minhas metas. Jamais desejando o mal de alguém e sim ajudando quem precisava”, iniciou o atacante.
“Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira e de novo em uma copa do mundo. Tenho lesão sim, é chata e vai doer, mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque farei o possível para ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo. Muito tempo de espera pro inimigo me derrubar assim? Jamais! Sou filho do Deus do impossível e minha é interminável”, finalizou.
De acordo com o Dr. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, não existe prazo para o retorno de Neymar, porém o craque brasileiro não deve atuar mais nos jogos restantes da fase de grupos da Copa, contra Suíça, na próxima segunda-feira (28), e também contra a seleção de Camarões, na sexta-feira (02/12). Além dele, o lateral direito Danilo, que terminou a partida de ontem (24) mancando, também uma teve lesão confirmada.
Leia também: Brasil x Sérvia: TV Globo se aproxima dos 100% de televisores ligados