Thaila Ayala fez um longo desabafo durante gravação do seu podcast Mil e Uma TrETAS, publicado nas plataformas digitais na última segunda-feira (21). Grávida pela segunda vez do ator Renato Góes, da novela Mar do Sertão (TV Globo), a atriz e apresentadora se tornou um dos assuntos mais comentados da web nesta sexta-feira (25) por sua declaração sobre aborto e descoberta da primeira gestação.
Eu nunca quis ser mãe na vida. Eu tinha certeza absoluta de que jamais seria mãe. Nas minhas orações mais íntimas, eu falava “Deus, por favor… Eu não queria, enfim, né, abortar, mas se acontecer, vou. Não quero neném de forma alguma. Me ajuda nisso. Porque eu estou fazendo minha parte daqui, faz Sua parte daí. A gente está resolvido. Me ajuda nisso, beleza?” Juro. Eu rezava à noite pedindo para que isso nunca acontecesse, de tanto pânico que eu tinha do assunto “gravidez”. Eu achava que, com uns 50 anos, talvez adotaria uma criança. Que seria mãe, sim, mas por adoção. Aí do nada, aquela coisa… A vida vai mudando… Vai se apresentando de outras formas, achei um parceiro muito maneiro. E a vontade bateu.
Thaila Ayala
A atriz também revelou que na sua primeira tentativa de engravidar, sofreu um aborto espontâneo e que deixou alguns traumas. “Eu ouvia minha analista falando: “Seu corpo não é mais o seu, seu corpo agora é dele”, “Não… É… Sua vontade não é mais a sua vontade… É… Você não pode mais fazer isso”. Essa transformação no meu primeiro e segundo mês de terapia foi tão assustadora… Tudo muda e você não sabe o que está acontecendo. Quado eu perdi, obviamente fiquei muito triste. Mas pensei: “Caraca, eu não estava pronta e não quero agora”. Vamos jogar mais para frente. Não estou pronta para abrir mão de tudo o que eu conquistei, do meu corpo, das minhas escolhas… Como assim? Aí aconteceu que engravidei logo na sequência. Esse abrir mão de tudo me deixou numa depressão assustadora”, disse.
Thaila relembrou também como foi o processo de sair da depressão e descobrir que estava gravida (6 meses após perder o primeiro bebê): “Renato só me olhou assim, né… que passou por toda a minha depressão, toda a minha dificuldade e falou: ‘você está bem?’, chamou um médico. A minha gravidez, na verdade, todas as mulheres passam por isso em lugares diferentes, mas é um grande mergulho na nossa infância. É treta, mas é t e t a, e é maravilhoso. É difícil, mas é o maior amor do mundo, não tem jeito, não tem outra descrição”, declarou.
Assista ao videocast completo:
Leia também: Simaria rebate críticas após postar fotos sensuais: “Sou livre”