No auge da intensa guerra entre Globo e Record TV, o jornalismo da emissora vice-líder viu no Big Brother Brasil um motivo para queimar o filme de sua rival. Em janeiro de 2012, a Globo enfrentaria seu maior pesadelo no BBB, com a possível entrada da polícia para levar preso o participante Daniel Echaniz acusado de estuprar Monique, dentro do reality show.
Na ocasião, a Record TV dedicou parte de sua programação para uma cobertura completa, só no fala Brasil foram destinados mais de 29 minutos com direito a especialistas em segurança, blogueiros do R7, helicóptero em cima dos Estúdios Globo, além de equipes espalhadas próximo a emissora, no Rio de Janeiro.
Mais de sete anos depois, a Record TV se encontra em uma situação muito parecida, inclusive recebendo xingamentos do público na internet, por supostamente acobertar Phellipe Haagensen após ele dá um beijo em Hari Almeida, sem o seu consentimento em A Fazenda 11. Na hora que aconteceu, somente Diego Grossi e inúmeros assinantes do PlayPlus viram o ocorrido: “Você tem noção do que você fez, ele me deu um beijo na boca Diego”, gritou Hari se mostrando totalmente enojada.
Tudo isso ocorreu na madrugada do sábado (28), no meio de uma briga generalizada que tomou conta de A Fazenda. Porém apenas na noite do sábado, que a Record TV se pronunciou anunciando que definirá a situação do participante Phellipe Haagensen na noite deste domingo (29).
Vale lembrar que, até o presente momento, a Globo não tocou no assunto. No entanto, a emissora poderá pagar com a mesma moeda, visto que tal atitude de Phellipe contra Hari, pode ser considerado um crime de importunação sexual.
E o BBB 12?
Embora tenha destinado muitos recursos para a cobertura do suposto estupro no BBB 12, o caso terminou sendo arquivado. O público pressionou, e a Globo decidiu expulsar o brother para que ele respondesse à denúncia na Justiça.
Já Monique continuou no programa e deu um depoimento no confessionário em que afirmou não ter sofrido violência sexual. Por fim, Echaniz foi considerado inocente.
Assista ao vídeo: