Haja coração! Galvão Bueno fez a sua estreia na Copa do Mundo 2022 nesta quinta-feira (24), na TV Globo, transmitindo justamente o primeiro jogo da Seleção Brasileira, contra a Sérvia. Devidamente recuperado, ele ficou de fora do jogo de abertura após testar positivo para a covid-19 e ter sua viagem para o Catar adiada. Nas redes sociais, o público repercutiu a primeira vez do locutor no Mundial, que marcará a sua despedida das narrações na emissora.
O narrador chegou ao Catar no último domingo (20), porém mesmo assim não transmitiu Catar x Equador, que foi narrado por Luís Roberto. Nos dias seguintes, ele esteve acompanhando a preparação da Seleção Brasileira antes da estreia e seguirá assim até o final do torneio. Mesmo que o Brasil não esteja, será responsabilidade do veterano locutor a transmissão da grande final, marcada para o dia 18 de dezembro.
Em uma de suas primeiras falas, ainda no pré-jogo da transmissão, Galvão Bueno fez questão de exaltar a importância da camisa do Brasil, tão politizada no período das Eleições 2022. “Essa camisa amarela é nossa, é minha, é sua, é do Brasil inteiro, é de todo mundo!”, destacou ele.
Nas redes sociais, a estreia do locutor na Copa de 2022 teve enorme repercussão. “Que delícia é a voz do Galvão”, disse um usuário. “Galvão narrando, graças a Deus”, afirmou outro. “É incrível como Galvão sabe fazer festa”, completou ainda um terceiro. Confira abaixo essas e outras mensagens.
Leia também: Lateral do Flamengo, Filipe Luís estreia como comentarista do SporTV na Copa