A RedeTV! está vivendo uma das fases mais complicadas de sua trajetória até aqui. Junto com outras emissoras de TV, como é o caso do SBT, o canal vem cortando gastos e tinha decidido mexer nos salários de funcionários. No entanto, após um grande tumulto e revolta dos profissionais, apoiados pelo Sindicado de Jornalistas e Radialistas, a emissora voltou atrás da decisão.
De acordo com matéria publicada pelo colunista Ricardo Feltrin, a RedeTV! tinha anunciado esta semana que acabaria com as horas extras recebidas mensalmente pelos jornalistas, produtores e radialistas da casa, isto ocasionaria em um corte de 42% dos salários.
Contudo, na manhã desta quarta-feira (23), a RedeTV! afirma que reavaliou a questão da “suspensão de horas extras” e decidiu não mexer mais nessa questão. Mesmo com a trégua, o comunicado interno deixa claro que, a emissora “continuará buscando alternativas visando suas necessárias reestruturação financeira”.
Leia a nota na íntegra:
“Prezados colaboradores, a RedeTV!, após profunda reflexão, decidiu reavaliar a questão da suspensão de horas extras, retirando sua determinação.
Esclarece porém que continuará buscando alternativas visando sua necessária reestruturação financeira, essencial para adequação às atuais condições de mercado.”